sexta-feira, junho 1

Uma aguarela do Tom & Jerry


Hoje, quando cheguei a casa, estava a televisão ligada e a dar o Tom & Jerry. Apesar de ter bastante para fazer, esta criança grande, não conseguiu resistir à tentação de me deixar ficar por ali a apreciar toca e foge do gato e do rato, aquela relação de carinho e pancada que sempre me fascinou. Não era nenhum 'colado' a desenhos animados, mas estes e poucos mais deixavam-me vidrado com sucessivas em explosões de riso no sofá da sala. Mas o que mais me tocou foi ter-me juntado aos meus sobrinhos, que caíam do sofá abaixo em gargalhadas, exactamente como me acontecia quando tinha a idade deles, e ficar profundamente feliz por descobrir que afinal as crianças... enquanto são crianças não mudam nesta adesão a um conjunto de brincadeiras que já vêm..... Hoje, eles ainda são capazes de descobrir, na simplicidade de uma relação carinhosamente agitada, a alegria desta irmandade de brincadeira que se pode criar entre duas personagens... pessoas.
Se soubermos ver e estar atentos a estes mundos que nos tocam a nós, quase tão proximamente como às crianças, saberemos tornar esta aguarela de cores, umas mais vivas, outras mais desvanecidas, uma verdadeira obra completa pois todas elas se interligam e complementam, se compreendem e se entendem equilibrando sempre o quadro de gerações.
Apetece representar este sol luminoso que encontrei ao entardecer... ou cantá-lo...>

3 Comments:

Blogger Anawîm said...

adorei ouvir este sol com melodias cheias de cor e luz...

02 junho, 2007 13:25  
Blogger Fátima F said...

As crianças felizmente são crianças ontem como hoje, e esperemos amanhã.O pior mesmo é que vão deixando de ser crianças cada vez mais rapidamente.

02 junho, 2007 15:44  
Blogger Unknown said...

anawim... tento fazer chegar esse sol como o dia de hoje. Mas nem sempre é fácil... felizmente podemos ser sol uns para os outros e mantermo-nos assim coloridos e luminosos ;)

chuva fria... em dia de sol dá um arco íris de cores bem definidas... ou talvez queiram deixar de sê-lo mais rapidamente e acabem por ser durante bem mais tempo... acaba sempre por ser dois tempos desperdiçados... mas eu tenho esperança que os berlindes e o Bocas vão voltar um dia ;)

02 junho, 2007 17:44  

Enviar um comentário

<< Home