quarta-feira, março 21

Primavera


Este dia da árvore coincide com a chegada da Primavera. Não é certamente uma mera coincidência mas sim algo que está intimamente ligado por razões óbvias...
Celebrar a chegada da Primavera, é como que um oficializar da renovação da vida que desponta naturalmente nesta altura num impulso instintivo de afirmação da sua própria existência.
Celebrar a chegada da Primavera é perceber que a morte e a vida são ciclos que se abrem e fecham, que se percorrem inevitavelmente nas nossas vidas, que o que nos deixa inanimados, nos vivifica logo num outro sentido, que o que nos deixa tristes, nos faz valorizar o que de alegre nos acontece, que morrendo, ressuscitamos para o amor... ( e não é preciso acreditar num Deus criador para perceber isto).
Celebrar a chegada da Primavera é renovar a esperança do dia que acontece cada vez mais cheio de luz, de brilho, de claridade, de cor...
Celebrar a chegada da primavera é reconhecer que ela acontece à nossa volta... mas também dentro de nós... e que em nos VIV.

Como não tive oportunidade de plantar uma árvore, deixo aqui esta semente e vou agora viver este que é, também, pela primeira vez, o Dia Mundial do Sono... :)

image: emlino 2005

2 Comments:

Blogger Fátima F said...

Sim, Março é um mês lindo...tem entre mãos lados diferentes e significativos da vida, personificados pelo Inverno e Primavera....e tantas outras coisas :)

28 março, 2007 23:45  
Blogger Unknown said...

Acima de tudo, é bonito pelas transformações que pode fazer provocar na nossa vida. Certamente que os outros podem ser também bonitos neste sentido mas por motivos diferentes... é preciso é estar atento a estes sinais :)

29 março, 2007 19:30  

Enviar um comentário

<< Home