quarta-feira, maio 24

Balançando...

Fez ontem um ano que comecei a trabalhar...
Impõe-se um balanço...
Não que queira aqui reflectir em todas as consequências que este novo compromisso implicou na minha vida, mas mais, talvez o mais importante... o que ela trouxe de construtivo. Obviamente que todas as experiências, toda a vida em si é construção, mas nem tudo se constrói para cima e no caso presente de uma profissão de certa forma isso impõe-se...
A ideia original era vir desenrascar esta malta a fazer uns desenhitos enquanto arranjavam, com mais tempo, mais pensado, uma pessoa para o lugar. Enquanto isso, eu ia ganhando alguma experiência - numa área que me cativa particularmente - e amealhando uns trocos para pagar os balúrdios que se gasta na educação em Portugal, nomeadamente em mestrados.
A realidade é que a coisa tem-se arrastado... o dinheiro continua a dar jeito... mas tenho deixado arrastar as coisas para uma estada mais prolongada... o que, definitivamente, não é o meu objectivo.
Qual a situação actual? O rigor do horário ajuda a reservar o restante tempo para a minha VIDA e para ir acompanhando os estudos. O mestrado ainda está a meio, por isso, ainda me reserva alguma motivação para continuar entretido por aqui... A grande novidade é a de que, todo este tempo me tem ajudado construir linhas de orientação para o meu lugar no mundo, enquanto pessoa e profissional.
Acendem-se luzes para escrever no chão, o que me vai sendo revelado neste caminho da vida.
O que há um ano parecia uma indefinição, hoje está muito mais alicerçada e consolidada numa ponte de oportunidades, de iniciativas, de objectivos de que as minhas forças se revestem.
Olho, hoje, as coisas de uma forma mais clara, com um horizonte mais profundo, com uma serenidade sobre a qual se pode tentar caminhar. Não me quero elevar sobre as águas do mundo... nem preciso... chega-me o milagre de saber que posso chegar ao lado de lá... e que sei que não vou sozinho.